Saiba quem é a Primus e o que ela pode fazer por você.
SORGO PARA SILAGEM
Saiba mais sobre a forragem do sorgo para ensilagem.
A silagem aumenta o potencial produtivo do rebanho e, consequentemente, aumenta a rentabilidade econômica para quem trabalha com o gado.
A silagem pode ser feita de diversas forragens. O sorgo se destaca na agropecuária brasileira por diversos fatores positivos, dentre eles:
-
menor custo de produção em relação ao milho,
-
tem alto potencial energético,
-
alta digestibilidade,
-
excelente adaptação em clima seco e quente, se comparado às outras forragens, que são sensíveis a estes climas.
-
elevada produtividade.
Com o propósito de fazer silagem, o sorgo forrageiro é ideal, pois é uma planta que apresenta um porte alto, de mais de 2m de altura e tem boa produção de grãos, que aumentam o valor nutricional da silagem.
O ciclo da cultura vai variar de acordo com o lugar do plantio, mas leva, em média de 100 a 150 dias, e se caracteriza por três etapas: o estágio do crescimento, que, Um vai do plantio até o início da panícula; o estágio de crescimento Dois, que vai da panícula até o início da floração; o estágio de crescimento Três, que vai da floração até à maturação.
Na produção para silagem, que tem por objetivo o alto valor nutricional para alimentar o gado, a produção fica, em média, de 45 mil a 50 mil quilos por hectare, produzindo, em média, de 4 a 5 quilos de grãos por hectare.
O teor de matéria seca deve ficar de 28 a 33%.
#ensilagem #silagem #sorgo #silagemdesorgo #agropecuariabrasileira #plantasforrageiras