Silagem de milho: a ordem é diminuir os custos.

Veja aqui como dimunir o custo e FAÇA O TESTE na safra deste ano.

Silagem de milho: a ordem é diminuir os custos.: MILHO 240617.jpg

A produção de silagem de milho pode ser feita de várias formas e cada produtor tem seus segredos e técnicas para diminuir os custos o máximo que puder.

►      Gostamos de salientar que as técnicas não devem colocar em risco a qualidade nutricional da silagem.

►      Não deve interferir na compactação e na vedação de ar e umidade, pois facilita a entrada de bactérias e fungos.

►      Alertamos que, ao tentar “baratear” a produção, a silagem pode estragar e, se for fraca em nutrientes, as perdas são muito maiores.

Nossa dica para baixar os custos sem correr os riscos acima citados é muito simples e fácil de fazer e o resultado é excelente tanto para o bolso do produtor quanto para a alimentação do rebanho:

⇒  Na hora de colher o milho, experimente deixar os primeiros 50cm do pé, no solo. Você não vai desperdiçar a forragem, pelo contrário, ganhará produtividade, pois essa técnica vai gerar mais lucro ao estar diminuindo o custo da produção FINAL da silagem, já que a lavoura do próximo ano renderá mais e a silagem será muito mais nutritiva.

                                                     FAÇA O TESTE na safra desse ano                                                      

Num hectare que rende 70 mil pés de milho, se você deixar de colher os primeiros 50cm - que significam nutrição inferior e de difícil digestibilidade para os animais - e deixá-los no solo, ganhará uma área adubada com 180 quilos de cobertura por hectare, onde terá potássio, nitrogênio e fósforo, enriquecendo o solo que vai garantir a próxima colheita de silagem com alto valor nutritivo.

Algumas das muitas vantagens que você terá com esta prática:

►      ganho de 6% de digestibilidade em fibra,

►       aumento de 11% a mais de leite em cada tonelada de silagem, pois o animal vai consumir um alimento mais rico em nutrientes,

►      o solo terá a melhor cobertura natural que existe, permitindo safras melhores no futuro, com plantas de alto valor nutritivo, sem gastar muito com fertilizantes,

►    a silagem ficará mais limpa, livre das sujeiras, fungos e bactérias que os primeiros centímetros do pé de milho carregam junto para a produção,

►      o animal fica saudável, pois diminui as chances de pegar doenças que acabam vindo junto do chão para a silagem.

Tudo isso significa ganhos na produtividade de carne e/ou leite e animais com ótima saúde o ano todo, além de diminuir bastante os custos de produção.

Um solo bem cuidado e adubado naturalmente, produz silagens melhores que vão fornecer ao gado alto valor nutritivo numa alimentação completa, o ano inteiro.

 

►       Acompanhe o blog da Primus, aqui você sempre terá as melhores informações e as melhores dicas de como plantar, colher e produzir sua própria silagem.

►       Suas experiências também são muito importantes, compartilhe aqui no nosso blog:

A equipe da Primus quer ouvir você e ajudar com suas dúvidas. CHAME AQUI 

 

Quer fazer silagem de ótima qualidade nutricional?

- Visite o site da Primus e escolha uma compactadora e ensacadora para produzir a melhor silagem para seu rebanho.

Acompanhe nosso blog. Toda semana tem texto novo com muita informação sobre silagem, a melhor alimentação animal que você pode produzir.

Facebook: @primusmaquinas

Instagram: @primusmaquinas

YouTube: @tvprimus

LinkedIn: @primusmaquinas

 

Você quer escolher sua ensacadora/compactadora? Então fale com a gente: CONTATE AQUI

#ensilagem #silagem #Primus #MáquinasPrimus #nutriçãoanimal #plantasforrageiras #silagemensacada #ensacadoras/compactadoras #rendaextra #compromissocomvocê #dicasdesilagem #grãos #saiadatrincheira #compactadorasilagem