Silagem de BRS KURUMI – Você já conhece?

Aqui a Primus conta o que esse capim-elefante anão pode fazer por você.

Silagem de BRS KURUMI – Você já conhece?: POST BLOG 05.03.24.jpg

Hoje o assunto é sobre esta espécie de capim elefante anão que pode dar um ganho extra para a produtividade do gado de corte e leiteiro: o BRS Kurumi.

Vamos apresentar os tópicos mais importantes e, nas próximas publicações deste mês, aqui no blog, compartilharemos detalhes mais aprofundados, pois este cultivar tem muitas vantagens para o produtor de silagem e pecuarista.

 

                                       BRS Kurumi:                                        

   ⟩   Este capim elefante, com nome científico de Cenchrus purpureus se desenvolve através de propagação vegetativa por meio de estacas.

   ⟩     Foi desenvolvido através de cruzamentos e seleção cuidadosa, adquirindo maior número de afilhos, aumentando o poder de rebrotamento.

   ⟩   É uma espécie de capim elefante anão e foi desenvolvido pela Embrapa, na década de 2010.

Características:

►       Apresenta touceiras semiabertas, folhas e colmos curtos de cor verde.

►       Possui um crescimento vegetativo e suas folhas se expandem rapidamente em porte baixo, por isso é conhecida como capim anão e isso facilita o manejo.

►       Apesar de possuir os entrenós mais curtos, a quantidade de nós e folhas não são alteradas e isso facilita o manejo e dá maior qualidade na forragem.

►       Adapta-se muito bem às regiões Sul do Brasil, Amazônia e Cerrado.

►       Por ter alta concentração nutricional, pode ser oferecido em menor quantidade que a maioria das outras silagens e aumentar a performance e expectativa de vida saudável dos animais, mesmo confinados.

►       Outra vantagem é a facilidade de adaptação a diferentes condições climáticas, incluindo épocas de estiagem.Depois do primeiro plantio, o BRS Kurumi multiplica-se por mudas e a melhor época para replantar é na primavera.

 

→      BRS Kurumi foi registrado no RNC (Registro Nacional de Cultivares) em 17/04/2012, com nº 28690; e protegida no SNPC (Serviço Nacional de Proteção de Cultivares) em 02/02/2012, com nº 20120164.

Fique atento ao blog, na próxima semana, traremos mais informações e dicas sobre o BRS Kurumi.

 

A equipe da Primus quer ouvir você e ajudar com suas dúvidas. CHAME AQUI 

Facebook: @primusmaquinas

Instagram: @primusmaquinas

YouTube: @tvprimus

LinkedIn: @primusmaquinas

#ensilagem #silagem #Primus #MáquinasPrimus #nutriçãoanimal #plantasforrageiras #silagemensacada #ensacadoras/compactadoras #rendaextra #compromissocomvocê #dicasdesilagem #grãos #saiadatrincheira #compactadorasilagem #brskurumin